Normal view MARC view ISBD view

O potencial de um website para as PMEs : um estudo entre duas culturas no sector automóvel / Diogo Dantas ; orient. Rui Cruz

Main Author Dantas, Diogo Secondary Author Cruz, Rui Publication Lisboa : Universidade Europeia, 2015 Description 52 p. Abstract Resumo: "Na última década tem existido uma preocupação tanto do Sistema de Informação (SI) como dos pesquisadores de marketing relativamente a forma de medir a qualidade de um website. No entanto, a qualidade é difícil de definir e medir e, mais importante, é difícil medir o seu impacto sobre o utilizador final. Entre as muitas pesquisas que li, o modelo Webqual-uk foi o mais referido por autores como sendo o mais apropriado e eficaz para medir a qualidade dos websites. A abordagem do webqual-uk permite avaliar a qualidade de um website a partir da perspectiva do utilizador. Este modelo utiliza três grandes dimensões, a qualidade da informação, a usabilidade e a qualidade da interação do serviço, feita partir do marketing, e-commerce e do Sistema de Informação (SI). Posto isto, o objetivo deste trabalho é, com base no Webqual-uk, averiguar se a qualidade percebida difere entre duas culturas (portuguesa e brasileira) para o mesmo website- O instrumento utilizado foi um questionário online e os resultados foram relatados e analisados posteriormente. Uma das conclusões deste estudo é que a qualidade percepcionada difere entre nacionalidades e diferentes nacionalidades dão diferentes graus de importância às perguntas mais prioritárias, quando avaliam a qualidade de um website." Topical name Marketing digital - Dissertações CDU 658.8:004(043)
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode Item holds
Book Biblioteca Universidade Europeia (QBN)
Teses e Dissertações Europeia - Depósito
T-MD/15/06 Depósito TM29
Total holds: 0

Tese de Mestrado em Marketing Digital

Resumo: "Na última década tem existido uma preocupação tanto do Sistema de Informação (SI) como dos pesquisadores de marketing relativamente a forma de medir a qualidade de um website. No entanto, a qualidade é difícil de definir e medir e, mais importante, é difícil medir o seu impacto sobre o utilizador final. Entre as muitas pesquisas que li, o modelo Webqual-uk foi o mais referido por autores como sendo o mais apropriado e eficaz para medir a qualidade dos websites. A abordagem do webqual-uk permite avaliar a qualidade de um website a partir da perspectiva do utilizador. Este modelo utiliza três grandes dimensões, a qualidade da informação, a usabilidade e a qualidade da interação do serviço, feita partir do marketing, e-commerce e do Sistema de Informação (SI). Posto isto, o objetivo deste trabalho é, com base no Webqual-uk, averiguar se a qualidade percebida difere entre duas culturas (portuguesa e brasileira) para o mesmo website- O instrumento utilizado foi um questionário online e os resultados foram relatados e analisados posteriormente. Uma das conclusões deste estudo é que a qualidade percepcionada difere entre nacionalidades e diferentes nacionalidades dão diferentes graus de importância às perguntas mais prioritárias, quando avaliam a qualidade de um website."

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.